Toda empresa, independente do segmento ou tamanho, necessita do serviço de um contador. Antigamente, os escritórios contábeis não investiam em marketing, muito menos em marketing digital, pois a principal maneira de captar novos clientes era por meio de indicações, o popular boca a boca, prática essa, cada vez mais escassa nos dias atuais.

Com o avanço tecnológico, e concorrência cada mais maior, muitos escritórios de contabilidade estão se reinventando e inovando. Mas de que adianta se reestruturar e inovar sem divulgar isso para atuais e futuros clientes?

Com um plano de marketing digital bem estruturado você irá divulgar seu escritório contábil, dar visibilidade a sua marca e atrair novos clientes. Além, é claro, de auxiliar na retenção e fidelização da sua atual carteira de clientes.

Então o marketing digital contábil dá resultados? Claro, isso é indiscutível. Mas o processo de construção de marca e consequentemente captação de clientes deve ser contínuo, com planejamento a médio e longo prazo.

A classe contábil, assim como a jurídica, é regida por um código de ética que determina algumas restrições relacionadas à publicidade.

Então terei dificuldades para realizar marketing digital para meu escritório? Nada disso, apenas devemos seguir as diretrizes contidas no código de ética. Há muitas estratégias eficazes, que trazem excelentes resultados, e que podemos utilizar sem infringir o código.

A seguir, tópicos sobre as principais estratégias de marketing digital para um escritório contábil (os tópicos a seguir são os que consideramos básicos e essenciais para iniciar um planejamento de marketing digital):

  • Site: é a vitrine do seu negócio, onde você apresenta para o cliente seus serviços, equipe, diferencias, cases, etc. É importante que a experiência do cliente ao navegar em seu site seja fácil e agradável, além de possuir um conteúdo pertinente e relevante ao seu público-alvo.  Atualmente um site responsivo, que se adapta aos diversos formatos de dispositivos (desktop, tablets e smartphones) é o mais comum e indicado.
  • Blog e SEO: o blog, além de contribuir com as técnicas de SEO do site, permite que você crie conteúdo pertinente ao segmento contábil, como dicas, informativos, divulgação de serviços, entre outros.Ou seja, é uma importante ferramenta de divulgação de um conteúdo para seu público-alvo definido por você. Mas afinal, o que é SEO? Trata-se da otimização do site, que através de um conjunto de técnicas e estratégias permite que o site melhore seu posicionamento, e consequentemente quantidade de acessos, nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.
  • Mídia em buscadores: os famosos links patrocinados ou anúncios pagos no Google. Em resumo, trata-se de anunciar seus serviços para potenciais clientes no momento em que os mesmos estão realizando suas pesquisas.
  • Redes Sociais: pelo mesmo 1/3 do tempo que o brasileiro passa navegando na internet é utilizando as redes sociais. Isso demonstra a importância de sua empresa ter uma presenta ativa nas redes, pois são ótimos canais para captação de novos clientes, além de permitir a divulgação de conteúdo de interesse de seu público-alvo e possibilitar a interação das pessoas. É uma excelente oportunidade para evidenciar sua expertise e despertar interesse em potenciais clientes a visitarem seu site ou blog em busca de mais conteúdo e informações.

Como está o posicionamento de seu escritório na Internet?

Vamos elaborar um plano de marketing digital?

Entre em contato com nosso time de especialistas:

WhatsApp: 11 93361-4996 | e-mail: contato@mddweb.com.br

Aguardamos seu contato!